A Maior Prova de Amor - Márcio Valadão
“Ele desejou, quis, que eu e você soubéssemos o quanto Ele nos ama, o quanto Ele se importa conosco. Esta é a verdadeira prova de amor, a maior prova de amor. Por conta disso, Barrabás pôde trocar as vestes de condenado por vestes de justiça. Ele não tinha qualquer tipo de acusação, ficou livre não apenas por um momento, mas durante toda a sua vida. Tudo isso porque “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos (João 15.13).”
Márcio Valadão
A Soberania de Deus - Márcio Valadão
“A soberania de Deus, a onisciência de Deus é tremenda, Ele conhece todas as coisas. Ele conhece o princípio e o fim, pois é ‘o Alfa e Ômega, aquele que é, que era e que há de vir. O Todo-Poderoso.’ (Apocalipse 1.8) E esse poder foi manifestado, também, na vitória contra a morte, conforme lemos: ‘Destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo e livrasse a todos que pelo pavor da morte estavam sujeitos a escravidão por toda a vida’ (Hebreus 2.14-15). Pelo fato de Jesus ter vencido a morte, aquele que o recebe, normalmente perde o medo de morrer, pois passa a ter a convicção, a certeza da salvação. A morte e ressurreição de Jesus tiraram toda a autoridade que o inimigo possuía, e como o salmista você e eu podemos declarar: ‘Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo (Salmos 23.4)’.”
Márcio Valadão
Carta aos Solteiros e Frustrados - Owen Strachan
“Ser um jovem nunca foi fácil, e isso realmente não deveria ser fácil. O nível deve ser bastante elevado para que os jovens tenham que se esforçar para alcançá-lo. As coisas devem ser dessa forma não porque é divertido ser mau, mas porque atingir a maturidade, e, especialmente, a maturidade cristocêntrica, é difícil. Manter-se fiel a uma mulher, prover para a família, esquecer a fadiga para cuidar da família e conduzi-la bem – estas são coisas difíceis. Elas pedem por preparação dura, para que – como na guerra – você não pense que as coisas serão fáceis e depois se surpreenda.”
Owen Strachan
Justificação Pela Fé - Charles Haddon Spurgeon
“Ontem, há 400 anos, em 10 de Novembro de 1483, veio a este mundo fraco o filho de um mineiro refinador de metais, que não fez poucas coisas para eliminar o Papado e refinar a Igreja. O nome deste bebê era Martinho Lutero – um herói e um santo. Bendito foi este dia acima de todos os dias deste século, que honra, pois concedeu uma bênção sobre todos os séculos subsequentes por meio do ‘monge que abalou o mundo’. O seu espírito corajoso derrubou a tirania do erro que havia por tanto tempo envolvido as nações em sua escravidão. Toda a história da humanidade, desde então, tem sido mais ou menos afetada pelo nascimento deste maravilhoso garoto! Ele não era um homem absolutamente perfeito – nós também não endossamos tudo o que ele disse nem admiramos tudo o que fez – mas ele era um homem sobre o qual o olhar da maioria dos homens deveria repousar.”
Charles Haddon Spurgeon
Os Amados de Deus - Parte 5
John Piper
“Assim como Deus no início da criação trouxe a luz através de uma simples palavra, agora, no coração cego e incrédulo, Deus emite uma onipotente palavra, dando luz. E o efeito do chamado é que nós já não vemos o evangelho como uma pedra de tropeço ou como loucura, mas agora vemos ‘a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo’. Em outras palavras, algo que uma vez parecia estúpido, chato, sem sentido, irrelevantes ou estranho agora parece belo, precioso e desejável, e assim nós livremente abraçamos o evangelho.”
John Piper
Os Amados de Deus - Parte 4
John Piper
“Paulo começou sua grande carta aos Romanos, identificando-se não em termos do que ele tinha conseguido
por si mesmo, mas sim em termos da obra de Deus em sua vida. Ele disse no versículo 1, que era um escravo
de Jesus Cristo, isto é, Cristo o tinha comprado e portanto agora era seu dono. Então, ele disse que foi
chamado para apóstolo. Novamente, vemos que isso mostra o que Cristo fez por ele. Ele enfatiza isso de novo
no versículo 5: ‘Nós recebemos a graça e o apostolado.’ Assim, o convite de Paulo para ser apóstolo foi
inteiramente pela graça. Então, no final do versículo 1, Paulo diz que ele está ‘separado para o evangelho
de Deus.’ Novamente alguém, e não Paulo, atua para dar a Paulo a sua missão e sua identidade. Deus faz
isso, como vimos, antes mesmo de Paulo nascer.”
John Piper
A Palavra de Deus revelada nas Escrituras - John Piper
“Nós vimos a partir do versículo 1 que Paulo é um servo de Cristo Jesus, isto é, ele foi comprado, é propriedade e é governado por Cristo. Ele vive para agradar a Cristo. Devemos notar em Romanos 15:18 que Paulo depende de Cristo para tudo. ‘Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras’. Em outras palavras, Paulo serve Cristo no poder com o qual Cristo serve Paulo. ‘O Filho do Homem veio não para ser servido mas para servir’ (Marcos 10:45; ver também 1 Coríntios 15:10; 1 Pedro 4:11). Vamos distorcer todo o significado de Romanos, desde o início se nós não enxergarmos que Paulo serve a Cristo no poder que Cristo supre a Paulo. Desta forma Cristo recebe a glória do serviço de Paulo (1 Pedro 4:11).”
John Piper
Jó: Reverência em Meio ao Sofrimento -John Piper
“Você pode estar sentado em um restaurante em El Salvador ou a pé em uma rua de Paris ou fazendo uma conexão no vôo de Atenas. Você pode estar se barbeando e cantando um hino quando você começa a sentir o nódulo em seu pescoço. Você pode estar comprando a comida para a família, quando, de repente você percebe que seu filho de dois anos de idade, está desaparecido.
Parecerá muito absurdo, e você vai gritar: ‘Por quê?’ uma centena de vezes antes que a nuvem desapareça de cima da sua cabeça. A maioria de nossa dor não vem claramente como um castigo pelos nossos pecados. A maior parte dela vem do nada e confunde nosso senso de justiça.
É por isso que o livro de Jó é tão relevante. O sofrimento de Jó parece vir do nada e não tem conexão com seu caráter. Sua história foi registrada para nós para que possamos ter alguma ajuda na vida no meio destas calamidades, e não apenas manter um senso de dignidade, mas para nos curvarmos de forma reverentemente e confiante diante da bondade soberana de Deus.”
John Piper
A Carta aos Romanos e o Apostolado de Paulo - Parte 1
John Piper
“Em toda a bíblia não há maior exposição do Evangelho de Deus do que o livro de Romanos. Romanos é tão sólido, duradouro, confiável, inabalável e profundo, quanto a verdade deve ser. Não me lembro de quando me converti. Só me lembro de acreditar. Mas, eu me lembro de aprender o significado da minha conversão – e eu aprendi a partir do livro de Romanos: ‘Todos pecaram e ficaram aquém da glória de Deus” (3:23) e ‘o salário do pecado é a morte’ (6:23) e ‘Deus demonstra o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós’ (5:8) e ‘Se você confessar com sua boca como Jesus Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo’ (10:9).”
John Piper
Jejuando Pela Recompensa do Pai -John Piper
“Se o jejum for ser construído em nossas vidas como um modo de buscar toda a plenitude de Deus (Efésios 3.19), precisamos saber como não fazer isso. Isso incluiria orientações físicas sobre como não colocar nossos corpos em perigo, e o ensino espiritual sobre como não prejudicar nossas almas. No lado físico, desejaria passar para vocês em um pequeno papel, a avaliação de um médico que me orientou quando eu estava em Orlando, dezembro passado.
“Eles receberam sua plena recompensa.’
Mas, mais importante que isso é a advertência de Jesus acerca do perigo espiritual do jejum praticado de uma forma errada. É sobre isso o nosso texto. Jesus nos adverte o que não fazer e, depois, o que fazer no lugar.”
John Piper
A Essência da Igreja - J. Scott Horrell
Este livro trás um desafio para as igrejas avaliarem suas estruturas de acordo com o plano de Deus revelado em Sua Palavra. Os lideres poderão avaliar os sinais vitais da igreja e quando os princípios forem praticados, os membros e líderes terão um ministério vivo e de impacto.
Jó: Santificação Através do Sofrimento - John Piper
“O sofrimento dos filhos de Deus não é a aplicação firme de um princípio de justiça retributiva. É a aplicação livre do princípio da graça soberana. Nosso Pai do céu nos escolheu livremente desde antes da fundação do mundo, ele nos regenerou livremente pela obra do Espírito Santo, ele nos justificou gratuitamente através do dom da fé salvadora, e ele está agora santificando-nos livremente pela sua graça, através do sofrimento de acordo com sua infinita sabedoria. O sofrimento não é dispensado à toa no meio do povo de Deus. É distribuído para nós individualmente de forma especial como terapia pela mão amorosa de nosso grande Médico. E seu objetivo é que a nossa fé pode ser refinada, a nossa santidade pode ser alargada, a nossa alma possa ser salva, e nosso Deus seja glorificado.”
A Mulher de Deus - Paul Washer – Charo Wahser
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. (…) Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31
“Ester tinha que ser preparada antes que ela pudesse ser rainha de um reino inteiro, então a mulher deve ser preparada antes de poder embarcar em um dos mais importantes e difíceis chamados da vida – o casamento e a maternidade. Ester teve que aprender os caminhos do reino o qual ela pertencia, ela tinha que aprender os costumes da vida na corte, teria que estar preparada para enfrentar os desafios intelectuais, emocionais e espirituais do alto cargo que ocuparia. Para colocá-lo simplesmente, Ester teve que ser transformada, de uma simples jovem, em uma rainha antes que ela pudesse usar o título e cumprir o papel.”
Você tem Olhos Bons? - Paul Washer
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:19-24 “A passagem citada é uma das passagens mais importantes das Escrituras no que diz respeito às prioridades cristã e missões. De acordo com esta passagem da Escritura, o cristão deve estar em constante vigilância, para não se desviar das prioridades eternas. Duas escolhas estão sempre diante de nós. Uma escolha oferece recompensas imediatas que são temporais e enganosas. A outra é um caminho estreito que pode custar-nos tudo, mas as recompensas são eternas e vão além da capacidade de até mesmo serem descritas nas Escrituras.”
Vida Cristã de Verdade - Marcio Valadão
“A verdadeira vida cristã consiste em, primeiro lugar, reconhecer Jesus Cristo como o Filho de Deus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode ir a Deus se não por Ele. É viver de acordo com essas palavras, as palavras de Jesus. A vida cristã de verdade é “construída” com santidade. E é em santidade que Deus deseja que vivamos, separados para Ele e para os propósitos dele; e essa santificação se dá por meio de Sua Palavra.”
Grandes Igrejas, Pequenos Líderes - Josué Campanhã
“Da servitude de Jesus, no ‘lava-pés’, ao arrojado investimento do conde Zinzendorf, na preparação e envio dos membros morávios, Josué Campanhã, neste precioso livro, resgata o conceito de liderança servil e relacional aplicado à gente comum, que, fora dos holofotes, dos títulos e dos púlpitos, exerce a função pastoral sob a unção, a graça e o poder do Espírito Santo de Deus.”
Armando Bispo
“Recomendo este livro porque concordo, inteiramente, com o pastor Josué Campanhã, pois os líderes que têm coração de servo, além de cumprirem a exigência de Jesus, nosso líder-mestre, terão melhores chances de ser bem sucedidos.”
Russell Shedd
“A figura do líder carismático, multitalentoso (com mais de ‘cinco talentos’) e centralizador, muitas vezes, e em muitos lugares, impede que a igreja seja o corpo de Cristo. Grandes igrejas, pequenos líderes, é um livro bem pesquisado, fundamentado nas Escrituras, com uma forte ênfase sobre o ministério de Jesus Cristo. É prático e aplicável, nos relembra a força, a importância e o alto impacto do sacerdócio universal de todos os crentes. Recomendo este livro com alegria.”
Jeremias Pereira
“Ouve-se muito dizer que o bom líder é aquele que serve. Mas, onde podemos receber ensinamentos e detalhes de como servir? O autor, começando com Jesus, detalha o significado, características e atitudes, de um líder-servo para que ele seja, aja e treine outros para que também o sejam. O livro é rico de textos bíblicos, com um toque de abençoada devoção. Você será enriquecido lendo e estudando este livro.”
Ary Velloso
Orai, Orai Sempre - Charles Haddon Surgeon

“O tempo em que vivemos é muito favorecido e deve ser também muito valorizado. Que nós nunca tenhamos inveja dos Patriarcas e sua comunhão com Deus, quando às vezes Ele falava pessoalmente em seus ouvidos ou se revelava visivelmente a eles. Abençoados são os nossos olhos e os nossos ouvidos, que vêem e ouvem o que os reis e os profetas esperaram em vão. Aquilo que lhes foi negado nos foi revelado e por isso somos especialmente privilegiados. Embora João Batista, vivendo dentro da dispensação do Evangelho, tenha sido o maior entre os mortais nascidos de uma mulher, o menor no reino dos céus é maior do que ele. E nós estamos hoje vivendo naquele reino dos céus, embora exista ainda muito o que desfigura o reino de Cristo na terra. Sejam gratos, portanto, vocês que são filhos dos homens e são também filhos de Deus, sejam gratos por viver nesta verdadeira época de ouro, pois com todas as suas tristezas e todas as suas falhas, é uma época de grande misericórdia e de muito privilégio!”
Creia Que Sua Benção Vai Chegar - Marcio Valadão
“Na nossa vida almejamos realizar sonhos, alcançar alvos. Todos nós queremos chegar a algum lugar, preferencialmente o da vitória, do sucesso, da prosperidade, da bênção, da alegria e da fé. Mas nesta jornada, encontramos também circunstâncias, ventos contrários, que insistem em nos fazer desistir e tufões que querem nos destruir. Todavia, Deus tem um plano, Ele tem sempre um projeto para a nossa vida. Diante da aflição, algumas pessoas perguntam: ‘Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas como eu?’ Não existe coisas ruins vindas de Deus, ao contrário, Deus tem coisas maravilhosas para seus filhos. ‘No entanto, dizeis: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?’ (Ezequiel 18.25) Entretanto, quando não temos esta compreensão em nossa vida, passamos a andar por caminhos tortuosos que nos levam a circunstâncias difíceis. Mas quando seguimos a vontade do Senhor, ouvimos a sua voz a nos guiar; o vento pode soprar mais forte, podem vir tufão, o barco balançar de um lado para outro, haver perdas, todavia as vidas serão salvas e chegaremos ao destino para cumprirmos o propósito de Deus para nós.”
Aos Pés de Jesus - Márcio Valadão
“Nesta mensagem vamos falar sobre o melhor ‘lugar’ que uma pessoa pode estar. Nele encontramos a bênção, depositamos as nossas cargas e ofertamos o nosso melhor. Sabe qual lugar é esse? Aos pés de Jesus. E foi nesse lugar que muitos homens e muitas mulheres da Bíblia experimentaram o melhor de Deus. Ficaram livres daquilo que tanto lhes afligia aos pés do Senhor. Eles encontraram a cura, a libertação, o perdão, a salvação. Estar aos pés do Mestre é encontrar a vida, o conforto, o consolo. ‘Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.’ (Salmo 95.6)”
Totalmente Desejável - Charles Haddon Spurgeon
“O veredito de cada santo e do exército inteiro dos eleitos, considerados como um corpo, segue sendo esse: ‘Ele é totalmente desejável’. Em meio dos suspiros e dos cânticos que se mesclam nos leitos de agonia dos santos, ouço essa nota que se eleva suprema entre todas as demais: ‘Ele é totalmente desejável’; em meio dos limpos cânticos dos gemidos que ressoam ao serem entoados perpetuamente pelas línguas imortais diante da presença do Altíssimo, ouço esse grave solitário: ‘Ele é totalmente desejável’. Se a Igreja inteira desejasse falar com o apóstolo: ‘Agora, o ponto principal do que viemos dizendo é…’, não necessitaria esperar ouvir um resumo conciso e exaustivo, pois já está exposto diante dela com essa frase de ouro: ‘Ele é totalmente desejável’.”